São várias as fontes potenciais de erros que afetam a validade e originalidade de uma pesquisa em marketing. Os erros ocorridos classificam-se em amostrais e não amostrais. O que pode ser considerado como erro de ordem amostral?
Soluções para a tarefa
Os erros de ordem amostral são os erros de discrepância entre os resultados obtidos de uma pequena amostra e da população.
Por exemplo, um estudo com 100 pessoas sobre o peso delas pode gerar um resultado totalmente fora da realidade de uma população de 100 mil pessoas.
Esses erros são comuns em testes que envolvem uma amostra muito pequena em relação a uma população muito grande, as populações menores tendem a permitirem o uso de pequenas amostras.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Amostra selecionada é uma representação imperfeita da população de interesse
Explicação:
Os erros amostrais (ou erro de amostragem aleatória) ocorrem única e exclusivamente em função do número da amostra e do processo de seleção dos sujeitos, ou seja, essa falha acontece porque a amostra selecionada é uma representação imperfeita da população de interesse. As demais alternativas correspondem apenas a erros não amostrais.