Pedagogia, perguntado por juninho1986, 1 ano atrás

São necessárias inúmeras qualidades, para que um orador possa desempenhar bem suas apresentações diante de seu público. Logo, destaca-se que algumas qualidades são essenciais e devem ser prezadas por aquele que almeja um resultado positivo em sua apresentação. Aponte, dentre as opções, qual é a qualidade que NÃO condiz com um bom orador: Memória: o orador precisa dela para recordar as ideias e ordená-las enquanto fala. Habilidade: o orador deve ter sensibilidade aguçada para entender as intenções dos ouvintes e ter a habilidade de adaptar o conteúdo da mensagem ao interesse da plateia. Naturalidade: ser natural é fundamental na comunicação verbal, pois ninguém desenvolve as técnicas de oratória para parecer um robô fabricado para falar em público. Entusiasmo: o orador que se apresenta com o comportamento frio, insensível, apático, inalterado, provocará o desinteresse dos ouvintes. Subjetivo: dizer tudo o que for preciso, levando a detalhes e minúcias, com o objetivo de sempre esgotar o conteúdo frente à sua apresentação

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
8
Olá!

A única qualidade que não condiz com uma boa oratória compreende a subjetividade.


Na verdade, o bom orador deve se atentar à objetividade alinhada à naturalidade, para que a plateia ao mesmo tempo em que se mostre interessada, deve estar contemplada com toda a siginificação dos conteúdos sendo tratados, para que a linha de pensamento não seja perdido e também todos os sentidos da argumentação descrita.


Resposta, Subjetivo: dizer tudo o que for preciso, levando a detalhes e minúcias, com o objetivo de sempre esgotar o conteúdo frente à sua apresentação.
Perguntas interessantes