Geografia, perguntado por caldeira666, 10 meses atrás

São milhares de casas e apartamentos abandonados, alguns deles destruídos pelas fogueiras que os sem-teto acendem para lutar contra o frio de 20 graus negativos das madrugadas. Parte de Detroit, no estado de Michigan, é um cenário de documentário sobre o fim do mundo. Despossuídos vagam pelas ruas como autômatos, com suas juntas enrijecidas pelo vento gelado. Em 60 anos, os habitantes de Detroit decresceram de 1,8 milhão de pessoas para os atuais 750 mil. Como não poderia deixar de ser, a cidade ruiu com suas indústrias. A General Motors extinguiu duas de suas marcas, Pontiac e Saturn. E vendeu outras duas, Hummer e Saab. Fechou 14 linhas de montagem e centros de distribuição. De suas 6,2 mil concessionárias nos Estados Unidos e no Canadá, eliminou 1,2 mil
Com relação ao fragmento acima, apresente pelo menos TRÊS causas que expliquem taxas econômicas e demográficas decrescentes ocorridas em Detroit, outrora um importante polo industrial automobilístico, nas últimas décadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por LucasSouzaaaa
25

Resposta:

Dentre os motivos estão, a crescente concorrência de companhias japonesas produtoras de automóveis, a falta de oportunidades que uma economia engessada gerou aos seus moradores e criação e do estabelecimento de fábricas autossuficientes que minaram a concorrência e que “correspondem à antítese das virtudes urbanas de concorrência e conexão.

Respondido por nataliafransantos
3

As causas que explicam as taxas econômica e demográfica decrescentes da cidade de Detroit são a crise do petróleo nos anos 70, a perda de emprego devido a chegada das montadoras japonesas nos anos 80 e migração nos anos 90 de parte da indústria para o sul do país, montando suas linhas de produção no México.

Com a crise que ocorreu nos anos 2000 (Crise de 2008), a situação na região se tornou insustentável com o crescente desemprego, que era aproximadamente o dobro da média nacional dos Estados Unidos, além de um grande número de habitantes vivendo abaixo da linha da pobreza.  

Com a queda da qualidade de vida na cidade, muitos abandonaram a a região,  com a população passando de 2 milhões (1950) de pessoas para aproximadamente 700 mil pessoas em (2010).

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/12378382

Anexos:
Perguntas interessantes