Biologia, perguntado por esterzinhaqueiros, 10 meses atrás

são gêmeas bivitelinas ou univitelinas?justifique

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabybombom8
0

Resposta:

Olhar para outra pessoa e ver que é sua cópia! Eles são chamados de irmãos univitelinos. Quando isso acontece, é porque ocorreu uma única fecundação, que é o encontro de um espermatozoide do pai com um óvulo da mãe para formar uma célula, que se chama zigoto. “Ao invés de formar uma única pessoa, o zigoto se divide e dá origem a dois zigotos independentes que, apesar de serem geneticamente iguais, se desenvolverão de forma independente e darão origem a duas pessoas”, explica Marco Aurélio, doutor em Biologia Celular pela Universidade Estadual de Campinas

Mas, apesar de terem a mesma carga genética e aparência, eles são dois indivíduos diferentes. Bruna e Amanda Mendes têm 30 anos e são gêmeas univitelinas. Para a Bruna, no início era difícil observar que os outros as viam como uma só. “Isso trazia um sentimento de que a gente não gostava de ser gêmeas, mas na verdade era a interpretação do mundo sobre a gente, depois que a gente entendeu foi muito especial. Hoje eu adoro ser gêmea, acho um privilégio, mas até o início da vida adulta essa ideia de uma só era um grande problema”, conta a administradora Bruna Mendes de 30 anos.

Com personalidades diferentes e gostos completamente opostos, as irmãs Amanda e Bruna contam que a contribuição da mãe foi essencial para que elas se enxergassem como pessoas diferentes. “Desde cedo ela sempre motivou essa nossa angústia, essa nossa vontade de nos encontrarmos como indivíduos separados, pessoas diferentes. Sempre estudamos em salas separadas e nunca usamos roupas iguais”, contou Bruna.

A jornalista Amanda Mendes ressalta que a ligação delas é muito forte. “ A gente se entende de uma forma que eu acho que ninguém no mundo tem. A Bruna mora hoje em Belo Horizonte, eu moro em Brasília, mas eu sei exatamente o que ela está sentindo. Às vezes eu ligo para ela porque eu acho que ela está precisando, e quando eu ligo ela realmente está precisando”, revela Amanda.

As gêmeas acreditam também que o olhar de que elas são idênticas é das pessoas de fora. “Esse olhar é para vocês, para a gente, temos rostos completamente diferentes, talvez seja porque nos enxergamos com indivíduos bem diferentes, mas com uma ligação enorme”, contaram elas.

Perguntas interessantes