São considerados os tipos de raios mais perigos, qual?
Soluções para a tarefa
Resposta:
2. Raio positivo: neste tipo de raio, acontece o inverso. As partículas de carga positiva correm em direção ao solo e atraem as partículas negativas. Esse fenômeno era considerado raro, mas acontece com muito mais frequência do que se pensava. É um tipo de raio que se desloca para fora da nuvem, em céus aparentemente claros ou apenas ligeiramente nublados.
ao contrário dos raios negativos, os raios positivos são originados pela parte central e superior das nuvens de tempestade (geralmente pela bigorna), ao invés da base. O líder se forma no céu viajando horizontalmente por vários quilômetros antes de virar para baixo para se juntar com os íons negativos do solo fora da nuvem. Por isso, o trovão produzido por esses raios geralmente é mais forte e duradouro.
Por causa da distância muito maior que viaja antes da descarga, os raios positivos, tipicamente, são de seis a dez vezes mais fortes que um raio negativo, e duram cerca de dez vezes mais. Como resultado de sua maior potência, bem como a falta de aviso (eles podem cair a até 50 km de distância da tempestade), os raios positivos são muito mais perigosos.
Explicação: