Pedagogia, perguntado por losangelatomaz, 1 ano atrás

São comuns ouvirmos expressões como essa: “Hoje as crianças não têm infância”, ou “As crianças de hoje não sabem brincar como as de antigamente”. Expressões como essa são comuns entre pais, avós, professores, quando abordamos a concepção de infância vivida atualmente. Com base na ideia expressa na afirmativa acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. Cada geração tende a valorizar suas experiências infantis em detrimento da infância atual. PORQUE Cada geração só pode viver seu tempo de criança de acordo com sua época., com os objetivos e valores sociais construídos naquele momento histórico. A respeito dessas asserções assinale a alternativa correta: A asserção I é uma proposição falsa, mas a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I. As duas asserções são proposições falsas. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a II é uma proposição falsa.


losangelatomaz: responde?
dtna: Por favor , alguém já fez essa ?
jaquelineferrei7: alguém sabe?
dtna: POR FAVOR ALGUÉM SABE ESSA ??
valeriabig: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticia140778
4
A primeira preposição é falsa e a segunda verdadeiras pois, cada época é marcada por um história social diferente. Antigamente a criança era considerada um adulto em miniatura, sua vida infantil era diferenciada da atualidade.

Nos dias de hoje, estudos científicos já comprovaram a importância do brincar no desenvolvimento cognitivo do ser humano, porém essa é uma mentalidade atual.

A modernidade propiciou a infância o acesso a tecnologia e a brinquedos diversos, que em um época remota não existia. Mas, não se pode comparar a infância do passado com a atual, sendo que cada etapa é caracterizada por individualidades. 


Perguntas interessantes