“São carboidratos constituídos por centenas ou milhares de monossacarídeos. Essas moléculas recebem o nome de polímeros de monossacarídeos. São exemplos à celulose, o amido, o glicogênio e a quitina”. Tal definição refere-se a (os): a. Ácidos nucléicos b. Sacarose c. Lactose d. Maltose e. Polissacarídeos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Polissacarídeos é a resposta.
Explicação:
Polissacarídeos: São formados por 10 ou mais monossacarídeos. Como exemplo, podemos citar o amido, o glicogênio e a celulose, três importantes macromoléculas. O amido é uma importante reserva energética encontrada nos vegetais e nos fungos.
Os ácidos nucleicos são polímeros constituídos por monômeros denominadas nucleotídeos. Cada nucleotídeo é constituído por três componentes: uma pentose (açúcar com 5 carbonos na molécula), uma base nitrogenada (púrica ou pirimídica) e um ácido fosfórico. Há dois tipos de ácidos nucleicos, o DNA (ácido desoxirribonucleico) e o RNA (ácido ribonucleico).
A sacarose ou açúcar é um composto formado pela condensação da frutose e da glicose. A sacarose é encontrada em diversas plantas, principalmente na beterraba e na cana-de-açúcar.
A lactose é o açúcar presente no leite e seus derivados. É um hidrato de carbono, mais especificamente um dissacarídeo, que é composto por dois monossacarídeos: a glicose e a galactose.
Maltose é encontrada em vegetais, e tem função energética. É também chamada de açúcar de malte de cereais. A maltose é o principal componente do malte, usado na fabricação de cerveja e pães doces e salgados e outros alimentos.
Resposta: Polissacarídeos
Explicação:
Polissacarídeos:
São carboidratos constituídos por centenas ou milhares de monossacarídeos. Essas
moléculas recebem o nome de polímeros de monossacarídeos. São exemplos à celulose, o amido, o glicogênio e a quitina.