São características da religião:
Escolha uma:
a. a autonomia e a incoercibilidade.
b. a heteronomia e a incoercibilidade.
c. a heteronomia e a coercibilidade.
d. a autonomia e a coercibilidade.
Soluções para a tarefa
Alternativa A.
Autônoma: A igreja, exigem sempre a autonomia, liberdade de ação do sujeito, ou seja, as normas são serão cumpridas ou aceitas se a pessoa quiser, ela não será forçada a fazer algo que ela não queira ou não tenha interesse. Por exemplo, ir à igreja, as pessoas são vão a igreja se elas quiserem, não é uma lei, ela ir à igreja.
Incoercível: A igreja é incompatível com a coercitividade, com a agressão, mesmo quando existe uma certa repreensão moral, mas nunca, uma agressão física.
Porque não coercicibilidade: Coercicibilidade é usufruir da força física, ou seja, quando alguém não segue tal lei ou mandatário, ela será presa, ocorrerá sempre castigos físicos, logo, a religião, atualmente, não se remete a isso.
Heteronomia leva o significado dependência, submissão de valores e tradição, é obediência passiva dos costumes por conformismo ou reprovação da sociedade, sendo ele um sistema que as normas e condutas partem de fora. Seu significado real, traz consigo a aceitação de normas que não são nossas, mas reconhecemos como, para orientar nossa consciência. Heteronomia tem mais a ver com direito, leis e ordens orgânicas, são elas, leis das quais nós não podemos escapar e devemos seguir.
Abraços!