Sambistas brasileiros
Soluções para a tarefa
Resposta:
. Alcione
Alcione Dias Nazareth, a Marrom, nasceu em São Luís do Maranhão em 21/11/1962. Começou cantando na noite, levada pelo cantor Everardo. Após ter feito excursão por países da América do Sul, morou na Europa por dois anos. Voltou ao Brasil em 1972 e três anos depois ganhou o primeiro disco de ouro através do primeiro LP, A voz do samba (1975). "Não Deixe O Samba Morrer" quando começou a ser executada nas rádios do país, permaneceu 22 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso.
2. Diogo Nogueira
Esteve nas rodas de samba do pai ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai, o músico João Nogueira. Diogo Nogueira chegou a atuar pelo Cruzeiro de Porto Alegre, em 2005, após se destacar em jogos da várzea carioca. Ele assinaria um contrato com o empresário Baidek, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro. Novamente na sua terra natal, Diogo passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria. Também assinou contrato com a gravadora EMI. Com o álbum "Diogo Nogueira Ao Vivo", Diogo se lançou na carreira de cantor solo.
3. Beth Carvalho
A carreira de Beth Carvalho se originou na Bossa Nova. Beth Carvalho tem atualmente 50 anos de carreira e uma discografia de 33 discos e 4 DVDs. Com “Beth Carvalho Ao Vivo no Parque Madureira”, passa a ter 34 discos e 5 DVDs lançados. A cantora já recebeu seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina, dois DVDs de Platina, além de centenas de troféus e premiações.
entre outros como:
Arlindo Cruz.
Paulinho da Viola.
Martinho da Vila.
Riachão.
Nelson Sargento.
Zeca Pagodinho.
Sombrinha.
Explicação:
Resposta:
Diogo Nogueira
Beth Carvalho
Arlindo Cruz
Paulinho da Viola
Martinho da Vila
Explicação: