salve maravilhosos e maravilhosos alunos da 2ª série do em. nossa aula contou alguns relatos rápidos sobre alguns personagens mito importantes de nossa história, falamos do navio la amistad, da rainha njinga, do luis gama, do joão cândido etc. é isso aí, é importante relembrar desses eventos, não podemos deixar que certas histórias se repitam. até hoje recebo mensagens de pessoas horrorizadas com o que aconteceu no congo belga. é nossa responsabilidade nos levantar contra esse tipo de atrocidade. bora então pra pergunta: onde começa a resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo? se tiver interesse, aqueles nossos vídeos opcionais abaixo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) As lutas de resistência começam na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde foram levados como a revolta dos malês.
Explicação:
A resistência contra a escravidão dos povos africanos começa na própria África com a rainha Njinga, Rainha angolana do século XVII, ela é o símbolo da resistência contra a escravidão e luta contra a ocupação do seu território.
Outros símbolos de resistência a escravidão é a fuga dos escravos para os quilombos, criando grandes comunidades mundialmente conhecidas. Aqui no Brasil, Zumbi dos Palmares juntamente com Dandara são o nosso símbolo de resistência.
Outras formas de luta e tentativa contra a escravidão são as músicas, essas mais difundidas nos escravos dos Estados Unidos, e a capoeira, que era uma forma ainda de não perder sua cultura e identidade.
Veja mais sobre a capoeira em: https://brainly.com.br/tarefa/41804127
Explicação: