Psicologia, perguntado por andressavsba2585, 1 ano atrás

Salomão e Romana vão à sua procura para tentar resolver um problema prático com seu filho Salim que tem atualmente 8 anos. O casal resolveu se separar e busca uma orientação sobre o filho, pois têm dúvidas se ele conseguirá aceitar esse momento.Para poder orientá-los, você necessita saber algumas informações sobre como foi o desenvolvimento da criança até aquele momento, para conhece-lo melhor.Os pais contam que aos três anos Salim, sempre que possível buscava dormir na cama com eles. Para isso ele insistia muito, com suplícios e soluços. Após 3 ou 4 noites, os pais cediam, pois acabavam com pena da criança. Quando não cediam, ele dormia no próprio quarto, mas ao longo da madrugada, Salim mudava-se para a cama dos pais, entre os dois e os mesmos, muito sonolentos, nada faziam. Aos 5 anos ele começou a frequentar a escola. Todos os dias selecionava quem ia busca-lo: ora a mãe, ora o pai. E se caso os pais trocavam na hora de pega-lo, ele armava um gritaria na po

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
18
Olá!!

Bom, de acordo com o estudo do caso garoto Salim é considerado uma criança super ativa e que também pode possui o chamado Transtorno de Conduta.

Esse tipo de transtorno é desencadeado por uma série de fatores, mas como podemos ver da historia, um dos principais culpados são seus pais. Segundo estudos, é muito comum que filhos únicos acabem sendo tratados e educados de maneira diferente e isso tem um aspecto negativo.

Assim é costumeiro que os pais acabem acatando tudo o que a criança pede e quando a mesma não recebe o desejado, começa a chorar e a gritar até conseguir.

Por fim é importante que os pais e também a escola perceba esse tipo de comportamento para ajudar a tratá-lo o quanto antes, pois o caso pode se agravar.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas interessantes