Direito, perguntado por 04341541560, 10 meses atrás

Salário de contribuição é o valor que serve de base de incidência das alíquotas das contribuições previdenciárias, fração numérica com a qual, aplicando-se a alíquota, se obtém o montante da contribuição a ser recolhida para a Previdência Social.

Nesse sentido, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a.
Para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, na parcialidade dos rendimentos pagos ou devidos, destinados a retribuir o trabalho, excluindo as gorjetas.

b.
Para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, assim entendida a totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados a qualquer título, durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, qualquer que seja a sua forma.

c.
Para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, assim entendida a totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados a qualquer título, durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, qualquer que seja a sua forma, com exclusão legal das gorjetas, quando for o caso.

d.
Para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, na totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial, quer pelos serviços efetivamente prestados, quer pelo tempo à disposição do empregador ou tomador de serviços nos termos da lei ou do contrato ou, ainda, de convenção ou acordo coletivo de trabalho ou sentença normativa.

e.
Para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, na totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial, quer pelos serviços efetivamente prestados, quer pelo tempo à disposição do empregador ou tomador de serviços nos termos da lei ou do contrato, não fazendo referência à convenção, acordo coletivo de trabalho ou sentença normativa.

Soluções para a tarefa

Respondido por francielemohr
67
d. Para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, na totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial, quer pelos serviços efetivamente prestados, quer pelo tempo à disposição do empregador ou tomador de serviços nos termos da lei ou do contrato ou, ainda, de convenção ou acordo coletivo de trabalho ou sentença normativa. 

marciokechichian: errado
lohanafelix: então qual resposta é?
Catolica: qual e a resposta correta ?
francielemohr: A questão D e E são muio parecidas, se atentem nelas. A resposta correta é essa.
Respondido por thaynnaba
20

olá1

no caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a letra d, qual seja: d. Para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, na totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial, quer pelos serviços efetivamente prestados, quer pelo tempo à disposição do empregador ou tomador de serviços nos termos da lei ou do contrato ou, ainda, de convenção ou acordo coletivo de trabalho ou sentença normativa.

isso porque o texto da questão diz repeito aos principais aspectos relacionados aos trabalhadores avulsos. importante salientar que eles fazem parte de uma forma diferente de trabalho tendo em vista a não continuidade dos serviços prestados, podendo eles trabalharem em vários lugares.

espero ter ajudado!





Perguntas interessantes