Saídos de um período marcado pela dominação de povos estrangeiros e aprendendo a conviver com elementos culturais diversos, os indivíduos que viveram sob a égide da Idade Média encontraram, na Igreja e seus ensinamentos, o conforto e a esperança para organizarem suas vidas e atividades. Mesmo que, aos nossos olhos, o direcionamento que a Igreja Cristã oferecia aos súditos medievais não se assemelhe às nossas concepções, não significa que estivessem erradas ou que os indivíduos daquele período fossem ignorantes a ponto de aceitarem o que, para nós, parece absurdo.
PEREIRA, Luciene Maria Pires. História Medieval. Maringá-Pr: Unicesumar, 2019. P.64.
O excerto acima retrata a importância da Igreja para a organização da sociedade medieval. Acerca dessa organização e dos instrumentos utilizados pela Igreja, leia as afirmativas a seguir e considere "V" para as verdadeiras e "F" para as falsas.
( ) O movimento monástico contribuiu para cristianizar as regiões onde a autoridade eclesiástica dos bispos não alcançava, sobretudo, no âmbito rural.
( ) Um dos principais responsáveis pela cristianização do ocidente medieval foi uma instituição que surgiu na Alta Idade Média: o movimento monástico.
( ) Os bispos eram as principais
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:acredito ser letra E
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
V V V
Explicação:
todas verdadeiras
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás