Psicologia, perguntado por tauanysilva12322, 6 meses atrás

Saber que tipo de cidade queremos é uma questão que não pode ser dissociada de saber que tipo de vínculos sociais, relacionamentos com a natureza, estilos de vida, tecnologias e valores estéticos nós desejamos. O direito à cidade é muito mais que a liberdade individual de ter acesso aos recursos urbanos: é um direito de mudar a nós mesmos, mudando a cidade. Além disso, é um direito coletivo e não individual, já que essa transformação depende do exercício de um poder coletivo para remodelar os processos de urbanização. A liberdade de fazer e refazer as nossas cidades, e a nós mesmos é, a meu ver, um dos nossos direitos humanos mais preciosos e ao mesmo tempo mais negligenciados. (Fonte: Revista Piauí, Edição 82, Julho de 2013).


O trecho acima é parte da matéria "Direito a Cidade". O texto foi escrito pelo geógrafo David Harvey, que realiza uma análise crítica ao modelo de planejamento urbano atual. De acordo com Harvey, contemporaneamente ocorre um processo de reestruturação urbana, que significa:

a.
Uma ampliação dos espaços abertos e públicos.

b.
Uma revitalização e modernização dos locais e edificações deterioradas.

c.
Uma adaptação das cidades às demandas por investimentos e negócios.

d.
Uma transferência dos complexos comerciais para regiões afastadas como forma de melhorar o fluxo do trânsito nos grandes centros.

e.
Um aperfeiçoamento da mobilidade urbana.

Soluções para a tarefa

Respondido por murilowilly32
0

Resposta: E pra mim, no seu caso C

Explicação: adaptação das cidades as demandas por investimentos e negócios.

Respondido por dannielska
0

Resposta:

Uma adaptação das cidades às demandas por investimentos e negócios.

Explicação:

Perguntas interessantes