Biologia, perguntado por dudasg2008, 5 meses atrás

sabendo que o HPV pode ser transmitido pelo contato sexual e que também infecta pessoas do sexo masculino, você considera importante promover campanhas de vacinação do HPV voltadas para ambos os sexos? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por pliciakatiana
1

Resposta:

O objetivo é proteger crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes de serem expostas ao vírus.

"A vacina é eficaz para todos. Mas é claro que para os que são sexualmente ativos a efetividade é menor por uma questão: os jovens que já iniciaram a vida sexual podem ter tido contato com o vírus antes de se vacinar.

"Do ponto de vista de saúde pública, quanto mais precocemente se der a vacina, maior o impacto, tanto em meninas como em meninos. Vacinando quem ainda não teve relação, evitamos ter tantas dessas lesões (pré-malignas). Vacinar precocemente é válido tanto para imunizá-los antes que se infecte, mas também porque sabemos que quanto mais novo, mais robusta é a resposta à vacina."

Adolescentes já contaminados pelo HPV também se beneficiam da vacina, porque ele provavelmente não se infectou com todos os tipos de vírus - assim, a imunização o protege de vírus que ele ainda não encontrou em contato. Além disso, a chance de novas ocorrências de lesões pelo HPV diminui com a vacina.

Já os adultos não vacinados podem se beneficiar dessa imunização também. No entanto ela não é oferecida na rede pública, já que o SUS dá preferência aos grupos prioritários, no caso, crianças e adolescentes.

Explicação:

Perguntas interessantes