Pedagogia, perguntado por carolzinha2408, 11 meses atrás

Sabendo que a formação continuada é importante para o docente e para o aluno, como a professora poderia fazer o uso da lei ou de diretrizes para solicitar uma postura diferente da direção da escola em que trabalha?

Soluções para a tarefa

Respondido por Yanever
0
Bom,a lei é algo muitas vezes subjetiva,"Importante" não quer dizer que é obrigatória,creio que deva procurar o sindicato da categoria e verificar se o mesmo tem alguma convenção ou acordo com os Colégios,não existe uma fórmula dentro da justica,por isso é uma ciência humana.
Mas,vale salientar,a constituição Federal prevê "nos direitos e garantias fundamentais " que todos tem direito a educação,logo todos temos direito a mesma,mesmo àqueles já formados.
Mas,em um caso mais extremo você pode solicitar a um advogado para verificar jurisprudencias favoráveis a seu ponto de vista,e solicitar uma ordem de cumprimento,uma vez que a direção representa um corpo humano,ou seja,pessoas que administram,logo a instituição de ensino,seja ela um particular ou um ente Público,o Colégio representa o ensino de forma direta e é superior a qualquer Pessoa física que o administre.

mas vale ressaltar que o MEC,é quem avalia as metodologias de ensino aplicadas,é sempre bom você ligar para o número deles antes e verificar se já foi criado uma portaria especificando qual deve ser o formato de ensino,se deve ser continuado ou não e sobre a formação dos professores.

Perguntas interessantes