Sabemos que qualquer criança tem a chance de ter sucesso na escola, mas também tem a chance de fracassar. Essa diferença entre sucesso e fracasso possui inúmeras vertentes, porém uma das principais dependências desse processo está nas ações que a escola, os pais, as agências da comunidade e a própria criança fazem para criar condições favoráveis à aprendizagem. Antes da entrada da criança na escola, não conseguimos prever com exatidão quais crianças terão sucesso, ou não, dentro do ambiente escolar, porém existem fatores dentro do histórico da criança que deixarão mais propícios a um resultado. Assim, conseguimos compreender esses alunos como alunos em risco. Referente ao aluno em risco, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Depois que os alunos em risco iniciam o processo de aprendizagem, os problemas posteriores continuam sendo mais importantes que os preditores.
( ) Os alunos definidos como em risco são todos os alunos com probabilidade de reprovação acadêmica por qualquer proveniente do aluno ou do ambiente do aluno. Essas razões são diversas e podem incluir a pobreza.
( ) Boykin defendeu o uso do termo alunos posto em risco, ao invés de alunos em risco, para enfatizar o fato de que muitas vezes é uma resposta inadequada às necessidades da criança pela escola, família ou comunidade que coloca a criança em risco.
() os programas educacionais para alunos de risco foram enquadrados em duas categorias, sendo elas o programa de intervençao precoce e atuação especial
A-) F-V-F-V
B-) V-V-F-F
C-) F-F-V-F
D-) V-F-F-V
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
V - F - F - V.
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás