Sabemos que polimorfismo se trata da capacidade do objeto poder ser referenciado de várias formas em nosso programa. Porém, precisamos ter muito cuidado quando utilizamos desses conceitos para evitar que algo de errado aconteça. Sobre polimorfismo, verifique as afirmações a seguir:
1. As conversões de tipo, permitindo a passagem de objetos filhos para funções que recebem objetos pais na herança, irá ser realizada automaticamente quando há garantia de não haver perda de informação no objeto.
2. A conversão de um objeto filho para pai, ou para filhos, por exemplo na passagem de parâmetros de uma função, pode ser realizada automaticamente ou com o uso da conversão por coerção.
3. Polimorfismo de sobrecarga nos dá a possibilidade de que diferentes métodos possam ter o mesmo nome, porém tenham comportamentos distintos, sua diferenciação ocorrerá pela quantidade e tipagem de seus parâmetros.
4. Os métodos construtores, possuem uma profunda importância na criação dos objetos, por isso, polimorfismo de sobrecarga normalmente não acontece, pois é incomum ter várias maneiras de instanciar um objeto.
Após análise, qual(is) das afirmações são corretas ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta Correta:
Correta
1.V; 2.V; 3.V ; 4. F.
Explicação:
O uso de polimorfismo permite que filhos possam ser passados para funções que recebam objetos do tipo pai, essa conversão é realizada automaticamente. Outra vantagem é podermos ter métodos com o mesmo nome, porém com comportamentos distintos, diferenciando-as pela quantidade e tipagem de seus parâmetros.
Podemos criar diversos construtores para um objeto como forma de dar possibilidade para diferentes formas de criar um objeto de uma determinada classe, para isso, utilizamos o uso do polimorfismo de sobrecarga.
Resposta:
Fiquem ligados com a questão 1 - ela não está correta, pois fala "que a herança só irá ser realizada quando há garantia de não haver perda de informação no objeto", isso pode ser uma pegadinha, pois não existe "perder informação neste contexto.
Explicação: