Sabemos que para viver temos que ter comida, água potável, roupas e uma moradia segura. Mas sabemos também que na sociedade capitalista o caminho para ter o acesso à “comida, diversão e arte” não é nada fácil, é uma verdadeira odisséia. Então, como é possível suprir estas necessidades básicas? Se “(...) a gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte(...)”, o que fazemos afinal, para conseguirmos garantir e resolver estas questões? O que você faz? Agora, como estão nos versos da música, queremos ter a garantia que as chamadas questões materiais – a comida, a água potável, as roupas adequadas para cada tipo de estação, a casa com segurança e as questões subjetivas – sentimentos, desejos, gostos – sejam resolvidas. Temos aqui, portanto, duas questões essenciais: o que é imediato ou básico são necessidades materiais do ser humano; o que é subjetivo são necessidades imateriais. Mas esta preocupação não é somente uma preocupação particular, mas de todas as sociedades ao longo da história humana. Como “(...) a gente não quer só comida (...)”, estas duas necessidades devem ser resolvidas, e na busca destas soluções, novas necessidades vão surgindo. Assim, o contorno do nosso cotidiano vai sendo desenhado na medida em que as soluções de todos os tipos vão se realizando. Para pensar sobre isso, vejamos como a Sociologia pode nos auxiliar. O pensador alemão Karl Marx (1818-1883) afirmou que, para resolver as suas necessidades básicas, o ser humano vai se apropriando da natureza, estabelecendo relações com outros seres humanos, pensando sobre a sua vida e criando novas e novas necessidades. Como isso é possível? Imagine que você tem que construir um banco de praça e a matéria-prima é de “segunda mão”. Tendo o material, o que mais é necessário para construir o banco? Bem, o conhecimento de como fazê- lo, e de como utilizar o material reciclável e as ferramentas. Temos, portanto:
(1) você – um SER HUMANO; (2) o CONHECIMENTO; (3) a natureza que já foi modificada, a MATÉRIA-PRIMA; (4) e os INSTRUMENTOS – máquinas, ferramentas e utensílios.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Neste caso, o conhecimento será utilizado para reproduzir o material da cadeira. Além disso, sem os conhecimento necessários mas tendo o material o indivíduo não conseguirá reproduzir essa cadeira.
Quanto aos tipos de estoque podemos notar que, existem quatro grandes tipos de estoque:
- Matéria-prima e componentes prontos para utilização na produção;
- Produtos em andamento, ou seja, ainda não acabados;
- Produtos finalizados, prontos para a venda;
- Consumíveis, como gasolina, papelaria, etc.
2 - Podemos dividir os custos em:
- Custos de manutenção, que incluem o custo de oportunidade do capital, os custos associados aos impostos e seguros.
- Custo de Estoque, ou seja, o valor que envolve preço do produto ou serviço, custo de cotação;
- Custo de aquisição de um novo cliente, que é uma das métricas mais importantes para o marketing.
- E por fim o custo de falta, custo considerado pela falta de um item, por falta de estoque, quando se recebe um pedido.
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás