sabemos que nesse período de quarentena, muitos de nossos amigos ou até mesmo pessoas que não conhecemos estão passando por problemas de diversas dimensões. uma pergunta seria: o que fazer para ajudar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
*Hora de se unir -Promova encontros com seus amigos ou pessoas da comunidade em seu entorno via Skype, Zoom ou qualquer outra plataforma que prefira. Ofereça um tempo do seu dia para reunir essas pessoas e proporcionar um momento de conversa, para trocar essas novas experiências que estamos passando ou até para uma roda de música ao vivo.*Disponibilize-se aos vizinhos mais vulneráveis.
-Que tal ajudar os mais suscetíveis à doença? Envie uma mensagem ou deixe um bilhete na porta daquele morador mais idoso, ou daquela pessoa que vive sozinha e que possui alguma deficiência ou que tenha problemas de saúde. Ajude-os a não terem motivo para saírem de casa e se ofereça para fazer compras, ir à farmácia, ao banco ou a ajudá-los em qualquer outra necessidade que tiverem. *Ajude os trabalhadores autônomos.
-Caso você seja cliente de alguém nessa situação e se isso estiver ao seu alcance, um grande ato de solidariedade é continuar contribuindo financeiramente com esse trabalhador, mesmo que ele esteja em casa de quarentena. E, se o serviço puder ser realizado remotamente, não o abandone.
-Outra forma de ajudá-los, é simplesmente divulgando seus trabalhos!
*Considere apoiar um Banco de Alimentos.
-Os bancos de alimentos são organizações sem fins lucrativos reconhecidas oficialmente, que têm como objetivo arrecadar doações de alimentos e de excedentes alimentares para distribuir aos necessitados. As doações são encaminhadas a instituições de ajuda social que possuem contato próximo a esses cidadãos carentes.
É possível que nas próximas semanas e até nos próximos meses os bancos de alimentos se tornem cada vez mais necessários, tendo em vista a grande quantidade de moradores de rua que, infelizmente, temos no Brasil. Essas pessoas que não possuem uma casa para #FicarEmCasa, se alimentam com a ajuda de bares e restaurantes próximos a elas, mas que hoje se encontram com as portas fechadas devido a quarentena obrigatória.
Ficar em casa já é um ato de amor e responsabilidade imenso nestes tempos. Mas, se você puder, existem outras formas de ajudar e demonstrar carinho a quem está sofrendo mais com essa situação causada pelo novo coronavírus. Esperamos que essas cinco dicas tenham aberto sua mente!