Sabemos que é inerente ao ser humano sua participação social. Todo indivíduo busca sua participação na sociedade, tornando-se uma necessidade o convívio com outras pessoas, até mesmo por questão de sobrevivência. É uma busca involuntária, cujo início é marcado pelo próprio nascimento. O ser humano é gregário e só existe em função de seus relacionamentos coletivos e sociais, dependendo sempre da aceitação de um grupo. O comportamento das pessoas na organização é complexo e depende de dois grupos de fatores: internos e externos.
Vejamos alguns fatores:
I- Características organizacionais.
II- Capacidade de aprendizagem.
III- Fatores sociais.
Qual(ais) deles é(são) fator(es) interno(s)?
Soluções para a tarefa
Apenas a afirmativa II está correta.
Os fatores internos são aqueles que se referem a todas as coisas as quais tendem a estar tanto dentro de pessoas quanto dentro das empresas e que estão sob o controle pessoal, independentemente de serem palpáveis ou não palpáveis.
Vale frisar que esse tiro de fator deve ser agrupado em pontos fortes e pontos fracos, onde:
Os pontos fortes: são aqueles em que o indivíduo é bom e possui total controle
Os pontos fracos: são aqueles que precisam de certos cuidados e manutenção para que o indivíduo consiga mais controles sobre estes.
Sendo assim, se um determinado ponto traz efeitos positivos para a pessoa ou a empresa ele deve ser considerado como ponto forte e vice-versa.
Bons estudos!
Resposta:
B = somente a II
Explicação:
Estudo essa área