Sabemos que, desde a década de 1950, as temperaturas de inverno na Península Antártica subiram cerca de 6°C, o que gerou a expectativa de que o degelo na região se tornasse um problema mundial. Ao contrário, o aquecimento atmosférico na região provocou aumento da precipitação de neve, já que o manto de gelo que cobre o oceano local começou a derreter, aumentando a umidade do ar e favorecendo maiores nevascas, o que alterou os biomas locais. Com base nessas informações e em seu estudo sobre a região, analise as seguintes afirmativas.
I. O aumento da temperatura global alterou o ciclo hidrológico da Península Antártica.
II. O aquecimento global pode interferir no ciclo de vida de espécies típicas dessa região.
III. A elevação da temperatura atmosférica global pode provocar alterações que não estavam previstas nos primeiros estudos sobre o fenômeno.
Podemos afirmar que:
A
apenas a afirmativa I tem fundamento.
apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
C
apenas a alternativa III é verdadeira.
D
nenhuma das afirmativas é correta.
E
as três afirmativas são corretas.
Gostaria de tirar uma dúvida?
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
E
Explicação:
Plurall
Respondido por
1
Resposta:
letra E
Explicação:
tc online plurall
O texto permite aceitar que as três afirmativas são corretas, já que toda alteração na temperatura atmosférica global altera os ciclos hidrológicos de diferentes regiões do mundo; o aquecimento global alterou o ciclo hidrológico e o comportamento climático da região, o que certamente interfere no ciclo de vida de espécies típicas dessa região, ou seja, o bioma se altera; a elevação da temperatura atmosférica global tem provocado diversas alterações que não estavam previstas nos primeiros estudos sobre o fenômeno, onde se afirmava categoricamente que a elevação de temperatura do planeta diminuiria os gelos da Antártida.
Perguntas interessantes