sabemos que a urbanização está diretamente ligada à industrialização. porém, também sabemos que nem todos os países se industrializaram ao mesmo tempo. a respeito da urbanização diferenciada no mundo analise as asserções. no brasil a formação de favelas está diretamente relacionada a industrialização tardia e rápida, que causou a ida de muitos trabalhadores para o espaço urbano em um curto período de tempo. porque na inglaterra, a industrialização ocorre cem anos antes do brasil, fazendo de sua urbanização um tanto quanto mais completa que a brasileira, e por isso, não houve formação de favelas como ocorreu no brasil. acerca das asserções, é correto afirmar:
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
Explicação: O Brasil quase sempre esteve atrasado em sua urbanização, haja vista que se trata de um país novo, se compararmos com outros países, pórem isto não é justiticativa.
Agora quanto as as favelas elas surgem, então, da miséria e das baixas condições de vida da população que, não podendo comprar ou morar de aluguel nas demais regiões das cidades, acaba “invadindo” outros espaços e construindo casas improvisadas, muitas vezes nem concluídas. Algumas favelas são, assim, construídas em locais de riscos, como morros muito altos e encostas, que, durante as chuvas, podem sofrer com deslizamentos de terras e provocar mortes.
Resposta: Segundo a leitura do texto, podemos destacar a resposta correta como a 2 alternativa.
Explicação: O processo de urbanização esta atrelado com a questão do avanço de um país, isso devido ao crescimento das grandes industrias, ao falar da questão das favelas, essas surgem na sociedade pelo fato de muitas regiões possuírem baixo índice de desenvolvimento, contudo, isso acaba gerando o acumulo de casas muitas das quais são feitas em locais inadequados para habitar, como por exemplo em morros. sendo assim, essas áreas de riscos podem causar diversos prejuízos as famílias nas quais habitam.