Geografia, perguntado por andrezacampos18, 1 ano atrás

Sabemos que a urbanização está diretamente ligada à industrialização. Porém, também sabemos que nem todos os países se industrializaram ao mesmo tempo. A respeito da urbanização diferenciada no mundo analise as asserções abaixo: No Brasil a formação de favelas está diretamente relacionada a industrialização tardia e rápida, que causou a ida de muitos trabalhadores para o espaço urbano em um curto período de tempo. PORQUE Na Inglaterra, a industrialização ocorre cem anos antes do Brasil, fazendo de sua urbanização um tanto quanto mais completa que a brasileira, e por isso, não houve formação de favelas como ocorreu no Brasil. Acerca das asserções, é correto afirmar: Alternativas Alternativa 1: As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. Alternativa 3: A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa. Alternativa 4: A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As duas asserções são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
36

Olá,


O Brasil realmente teve uma industrialização tardia se comparada a da Europa, a industrialização tardia e concentrada em um único lugar no Brasil teve grandes consequências em diversos setores brasileiros, e com isso conseguimos entender melhor a formação de favelas.


Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.


Embora as duas sejam verdadeiras, a segunda não é uma forma de justificar a primeira, pois se industrialização no Brasil tivesse ocorrido de forma não concentrada, não haveriam problemas relacionados a formação de inúmeras favelas como teve o Brasil.

Respondido por elisaodias
17

Resposta: Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

Explicação:

Perguntas interessantes