Sabemos que a gamificação é uma metodologia ativa que busca levar e unir a motivação dos games ao processo de aprendizagem, a fim de que a aprendizagem seja significativa e lúdica, contudo, ao utilizar a gamificação é necessário saber que sua aplicação não é estática, pois não há um modelo gamificado que se aplica e a partir disso o ensino torna-se gamificado. Disponível em: ticnopresead.blogspot.com/2015/03/gamification-na-educacao. Acesso em: 16, set. 2021. Considerando a imagem, o texto apresentado e o seu conhecimento sobre gamificação avalie as afirmativas: I. A popularidade dos games ao se aliar com a educação faz com que os alunos joguem menos e estudem mais. II. A gamificação ao ser aplicada da mesma maneira em uma escola, pode apresentar resultados bem diferentes, entre turmas do mesmo ano. III. A gamificação faz com que os alunos se desloquem de um agente passivo de aprendizagem, para um agente ativo e mais interessado em sua aprendizagem. IV. A gamificação busca, dentre outras coisas, possibilitar que a atenção, concentração, colaboração, motivação e persistência sejam estimuladas ao se fazer uma atividade, do mesmo modo de quando se está jogando. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e IV, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas.
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2. 3 e 4
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