"Sabemos que a criança passa por uma série de passos ordenados antes que compreenda a natureza de nosso sistema alfabético de escrita, e que cada passo caracteriza-se por esquemas conceituais específicos. Esses esquemas implicam sempre um processo construtivo nas quais as crianças levam em conta parte da informação dada, e introduzem sempre, ao mesmo tempo, algo de pessoal. O resultado são construções originais, tão estranhas a nosso modo de pensar, que, à primeira vista, parecem caóticas, mas é o caminho para o desenvolvimento da leitura e escrita."
Soluções para a tarefa
Olá!
Parece que você esqueceu as alternativas:
Mesmo ao escrever, por exemplo "caza" ou "leiti", podemos dizer que a criança se encontra em um nível no qual ela compreende o sistema linguístico e como ele se organiza. A este nível, damos o nome de:
a.
pré-silábico.
b.
alfabético.
c.
pré-silábico II.
d.
pós-silábico.
e.
silábico-alfabético.
A alternativa B é a que melhor se aplica como correta.
Nesse nível, a criança já compreende e está introduzida a última hipótese relacionada a alfabetização.
Nesse nível, a criança consegue reproduzir adequadamente todos os fonemas de uma palavra, esses, que uma vez caracterizados, podem auxiliar a fortalecer a escrita convencional.
Deste modo, é nesse período que a criança conhece verdadeiramente o valor das letras e das sílabas, pois passa a pronuncia-las de maneira correta ou o mais próximo disso.
Até mais!
Resposta:
b.
alfabético.
Explicação:
É um nível que a criança se apropria do sistema de escrita e já consegue relacionar as emissões sonoras com as letras para representa-las através da escrita.
A escrita alfabética de uma criança nesse nível do aluno pode ser ortograficamente, quando segue as normas ortográficas, ou não, por essa razão podemos dividir esse estágio em duas etapas, a primeira seria o grupo alfabético não ortográfico e alfabético ortográficos.