Direito, perguntado por francellygatinha36, 2 meses atrás

Sabe-se que os princípios constituem o fundamento, suporte de um sistema, garantindo-lhe validade. Nesse sentido, de acordo com o art. 37 da Constituição Federal, tanto a Administração Pública Direta quanto a Indireta, no exercício de suas funções deverão respeitar aos Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Elaborado pelo professor, 2022. A partir do exposto e considerando os estudos sobre os princípios da Administração Pública, avalie as afirmativas a seguir. I. A atuação da Administração Pública deve ser levada a conhecimento público, atendendo, assim, o princípio da publicidade. II. Os atos administrativos ao prezar pelo atendimento do interesse de particulares, atende o princípio da impessoalidade. III. Existem exceções em que a Administração Pública pode realizar algo que não esteja previsto em lei. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: II apenas. Alternativa 3: III apenas. Alternativa 4: I e II apenas. Alternativa 5: I, II e III.


francellygatinha36: me ajudem por favor ,obrigado a todos
jeniffiscarllaty198: Alternativa número 1
qap14101949: alternativa I e II
felipemellomt: alternativa I só esta certa
deizianeehlopes: Na minha opinião as 3 estão corretas ( alternativa 5) Pág 51 do livro digital
juliamarialves: na minha opinião todas estão corretas, pág 36 do livro digital

Soluções para a tarefa

Respondido por qap14101949
20

Resposta:

alternativa: I e II

Explicação:

1º) Legalidade: a Administração Pública só pode fazer o que estiver em lei, ou seja, apenas o que a lei autoriza a fazer.

2º) Impessoalidade: os atos administrativos devem satisfazer as necessidades da coletividade. Não se pode realizar um ato administrativo para satisfazer a necessidade de apenas um ou um grupo de pessoas. Além disso, a impessoalidade pode ser entendida como a finalidade do Direito Administrativo, pois este é o interesse da coletividade.

3º) Moralidade: este princípio abrange a honestidade, evitando desvios de poder.

4º) Publicidade: é a divulgação oficial do ato administrativo para o conhecimento público. Todos os atos da Administração devem ser públicos para que a sociedade tenha conhecimento do que vem sendo feito em prol dela.

5º) Eficiência: a Administração deve desenvolver os serviços com presteza e perfeição, visando aos resultados esperados pela sociedade. Além disso, a organização, a estruturação e a disciplina da Administração também devem ser eficientes.

Após os princípios da Administração, podemos verificar que esta possui três diferentes níveis: 1º) Administração Federal: o Presidente da República a dirige, auxiliado por gabinetes, ministérios e outros funcionários; 2º) Administração Estadual: é de responsabilidade dos governadores, sendo eles auxiliados por secretário e outros órgãos; e 3º) Administração Municipal: os prefeitos a dirigem auxiliados por secretários e outros órgãos.


talita9678: Porque a questão 2 não e verdadeira: ??? Texto livro :2º) Impessoalidade: os atos administrativos devem satisfazer as necessidades da coletividade. Não se pode realizar um ato administrativo para satisfazer a necessidade de apenas um ou um grupo de pessoas. Além disso, a impessoalidade pode ser entendida como a finalidade do Direito Administrativo, pois este é o interesse da coletividade.
qap14101949: é verdade concordo, então seria verdadeiro todas as alternativas.
felipemellomt: só a I está certa
andrieliramos: apenas I está correta. "A única e exclusiva finalidade de todo ato administrativo é sempre o interesse público, jamais podendo ser praticado com a finalidade de atender a interesse privado, caso em que será nulo e eivado de vício de desvio de finalidade. Por isso, é outro elemento sempre vinculado.''
ariadnecarvalho4: Impessoalidade: os atos administrativos devem satisfazer as necessidades da coletividade. Não se pode realizar um ato
administrativo para satisfazer a necessidade de apenas um ou um grupo de pessoas. Além disso, a impessoalidade pode ser
entendida como a finalidade do Direito Administrativo, pois este é o interesse da coletividade.
gabielric123: Alternativa 5: I, II e III.
gabielric123: Ignorem meu comentário galera. Respondi na pergunta errada.
Respondido por byvanessa24
2

Resposta:

somente a

Explicação:

 II. Os atos administrativos ao prezar pelo atendimento do interesse de particulares, atende o princípio da impessoalidade. ESTÁ ERRADA pois o principio da impessoalidade diz que os atos administrativos devem satisfazer as necessidades da coletividade. Não se pode realizar um ato administrativo para satisfazer a necessidade de apenas um ou um grupo de pessoas.

III. Existem exceções em que a Administração Pública pode realizar algo que não esteja previsto em lei. ESTÁ ERRADA pois o principio da legalidade diz que a Administração Pública só pode fazer o que estiver em lei, ou seja, apenas o que a lei autoriza a fazer.

Perguntas interessantes