Sabe-se que o ”jogo de regra” entre as crianças estimula as ações de cooperação, negociação e ainda desenvolve as habilidades de saber esperar sua vez, escutar, entre outras. Diante da afirmativa, analise as frases abaixo e assinale com V a alternativa verdadeira e com F a alternativa falsa. A. São exemplos de jogos de regras: os de tabuleiro, baralho, dama, esportivos, xadrez, entre outros. B. Os jogos de regras ajudam a criança a perceber que as regras não existem só para ela, que devem ser combinadas e conhecidas por cada jogador antes do jogo iniciar. C. O jogo de regra deve ser pouco explorado em sala de aula, pois causa conflito entre os participantes. D. Os jogos de regras devem ser usados somente com crianças de 8 anos, pois já são mais amadurecidas. E. Os jogos de regras, surgem quando às crianças já conseguem abstrair, elaborar estratégias, fazer combinações e regulamentos, exigindo delas mais raciocínio e objetividade ao jogar. A resposta certa está contida em: F,V,F,V,F F,F,F,V,V V,V,F,F,V V,F,V,F,V V,V,V,F,F
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
V,V,F,F,V Essa é a correta.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás