Sabe-se que as tabelas podem ser empregadas na representação de dados. Sendo assim, analise a tabela de distribuição de frequências apresentada a seguir, a qual relaciona as alturas de 38 pessoas com as frequências correspondentes:
A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito dos intervalos de classe e as frequências associadas a cada classe, pode-se afirmar que:
a.
a classe com maior frequência engloba pessoas com altura entre 1,65 e 1,71.
b.
o comprimento de cada intervalo de classe é igual a 0,1.
c.
a classe com menor frequência é a que engloba pessoas com altura entre 1,71 e 1,77.
d.
a amplitude total desse conjunto de dados é igual a 0,36.
e.
o comprimento de cada intervalo de classe é igual a 0,05.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a classe com maior frequência engloba pessoas com altura entre 1,65 e 1,71.
Explicação passo-a-passo:
Alternativa A: a classe com maior frequência engloba pessoas com altura entre 1,65 e 1,71.
Esta questão está relacionada com tabela de distribuição de frequência. Nesse tipo de tabela, devemos inserir cinco informações: classes, frequência absoluta, frequência relativa, frequência absoluta acumulada e frequência relativa acumulada.
Para determinar o intervalo das classes, devemos determinar o número de classes desejadas, calcular a diferença entre o maior e o menor valor e dividir esse número pelo número de classes. Assim, temos a amplitude da distribuição, que informa o intervalo de valores que cada classe possui.
A respeito dos intervalos de classe e as frequências associadas a cada classe, podemos concluir que a maior frequência ocorre na classe com altura entre 1,65 e 1,71.