s manifestações artísticas infantis devem ser acolhidas e valorizadas pelo professor e pela escola. Essas manifestações têm como fonte:
a.
As orientações dadas pelos adultos, sem as quais as crianças não têm como realizar produções artísticas.
b.
Os treinos motores propostos pela escola, sobretudo, aqueles que visam à cobertura de desenhos pontilhados.
c.
Seus movimentos, sentimentos e conhecimentos construídos na interação com as oportunidades oferecidas, na qual as crianças estão inseridas.
d.
Os modelos dados pela escola, que, após serem muito exercitados, passam a ser dominados pelas crianças.
e.
A cópia fidedigna dos elementos presentes na realidade, dos quais a criança se apropria.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta B
Explicação:
B.
Seus movimentos, sentimentos e conhecimentos construídos na interação com as oportunidades oferecidas, na qual as crianças estão inseridas.
As manifestações artísticas infantis têm como fonte os movimentos, os sentimentos e os conhecimentos construídos pela criança na interação com as oportunidades oferecidas pelo meio no qual ela está inserida. Como tal, elas dependem de um processo individual de construção de conhecimentos, e não de modelos ou orientações dadas pela escola ou pelos adultos. Tampouco, essas manifestações encontram em treinos motores a sua fonte de inspiração. Essas manifestações não se constituem como cópias fidedignas da realidade, na medida em que são frutos de um processo de autoria.
Resposta:
B. Seus movimentos, sentimentos e conhecimentos construídos na interação com as oportunidades oferecidas, na qual as crianças estão inseridas.
Explicação:
As manifestações artísticas infantis têm como fonte os movimentos, os sentimentos e os conhecimentos construídos pela criança na interação com as oportunidades oferecidas pelo meio no qual ela está inserida. Como tal, elas dependem de um processo individual de construção de conhecimentos, e não de modelos ou orientações dadas pela escola ou pelos adultos. Tampouco, essas manifestações encontram em treinos motores a sua fonte de inspiração. Essas manifestações não se constituem como cópias fidedignas da realidade, na medida em que são frutos de um processo de autoria.