Sociologia, perguntado por wendreysouusa1582, 10 meses atrás

Rússia planeja ensinar táticas militares em escolas A iniciativa partiu do Ministério da Defesa do país. O treinamento será realizado pela Yunarmiya – ou Exército Jovem –, u ma orga nizaçã o que existiu durante a União Soviética e foi ressuscitada pelo governo atual. [...] O objetivo parece ser exp andir a educação militar já oferecida pelas escolas. Desde a anexação da península da Crimeia, em 2014, a Rússia tem vivido uma onda de nacionalismo, e o Ministério da Defesa busca tornar mais estruturado o "crescente número de movime ntos militares patrióticos" do paísA notícia anterior, acerca da inclusão do ensino de técnicas militare s em es colas russas, es tabelece uma relação h istórica com o Aperíodo da Guerra Fria, quando houve, na antiga URSS, uma série de investimentos voltados para um possível confronto contra os Estados Unidos. B início do século XX, a pa rtir da Re voluçã o Russa, quando a prioridade passou a ser a construção de uma estrutura de guerra para fazer frente ao ocidente europeu. Cgoverno implantado por Vladimir Lenin, no início da década de 1920, que aparelhou a Rússia com um forte esquema de guerra, para derrubar o czar Nicolau II e os mencheviques. Dconflito social ocorrido após o processo de industr ializaçã o r usso, qua ndo o país pa ssou por uma intens a milit arizaçã o, a p artir da tentativa do governo de conter as revoltas sociais. Econtexto da formação da Federação Iugoslav a, quando o m arechal Josip Broz Tito implan tou um reg ime socialista em uma federação de repúblicas, após a Primeira Guerra Mundial

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
5

A alternativa A está correta.

Os investimentos na educação militar favorecem o armamento e os ideais de combate nos indivíduos, algo que se assemelha ao período de tensão da Guerra Fria.

Em um contexto histórico:

Logo após a Segunda Guerra Mundial, o mundo passava por um estado de apreensão, pois a ameaça da Bomba Nuclear surgiu, e, com isso, os Estados Unidos se mostraram soberanos, onde naquele momento apenas a URSS fazia frente a suas ações, o que criou um estado de alerta onde cada um representava um polo econômico, sendo os EUA o lado capitalista e a União Soviética socialista.

Perguntas interessantes