roupas, maquiagem, tatuagens, cortar cabelo etc.. são doutrinas de algumas igrejas mas isso de fato compromete nossa salvação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na minha opinião, definir não, pois cada pessoa tem seu estilo próprio que a faz se sentir bem! Acho um completo erro fazer isso, mas de certa forma muitas religiões aceitam, como os católicos que Jesus propôs um novo mandamento " Amai-vos uns aos outros " e respeitar e zelar pelo próximo
Resposta e explicação:
Não, e por isso mesmo que as igrejas divergem MUITO quanto a isso. A Bíblia ordena que as pessoas tenham cuidado no que vestem, no sentido de não usar roupas "provocativas" ou que vão chocar os irmãos. Ou seja, se você congrega numa igreja que proíbe certos tipos de roupa, acessórios, etc., não as use na igreja, mas saiba que aquilo não te fará mais ou menos santo.
Quanto as tatuagens, a proibição aparece em Levítico, capítulo 8, mas fala na realidade sobre fazer tatuagens em CULTO AOS MORTOS, ou seja, fazer uma tatuagem homenageando alguém que já morreu.
No mais, cada um use e vista de acordo com a sua consciência. Se de alguma forma algo em você diz que fazer uma tatuagem é errado, não o faça, porque você se torna culpado segundo a sua consciência. Se você tem dúvidas, pergunte ao líder espiritual da sua igreja e consulte a Deus em orações.
Caso você tenha feito um voto sobre não usar alguma coisa por um tempo determinado (ou até para sempre), usá-la nesse período será um pecado, justamente por você ter feito um voto a respeito a Deus.
Mas no mais, essas coisas por si só não comprometem a salvação de ninguém.