Rosana se formou como enfermeira no final de 2018 e começou a trabalhar em um hospital da região sul de Minas Gerais. Durante sua avaliação ao paciente J. P. C. de 74 anos, internado com diagnóstico de gastroenterite, está realizando reposição hídrica e antibioticoterapia. O paciente apresentou vários episódios de febre durante a noite anterior, e durante o exame físico e avaliação, Rosana identificou as seguintes alterações: - Edema em extremidades; - Oligúria; - Diminuição repentina do peso corpóreo; - Agitação; - Aos exames laboratoriais, evidenciou-se alterações no sódio, potássio, cálcio e magnésio sérico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
O paciente de Rosana apresenta alguns agravantes que complicam muito seu prognostico, a idade já é avançada o que complica sua resposta imunológica.
O fato dele estar com gastro enterite implica na perca de peso, os edemas são provavelmente devido a baixa concentração proteica no sangue, devido a fatores nutricionais e resposta imunológica do corpo. Quanto ao uso do antibiótico é necessário cautela pois alguns afetam o estomago, as alterações nos íons podem ser devido a lesão ou insuficiente renal, o que pela idade do paciente é algo normal.
O prognostico é reservado.
Perguntas interessantes