Roberta se formou no final do ano passado e prestou concurso público para vários cargos que exigiam formação em Pedagogia, sendo aprovada para uma vaga de coordenadora pedagógica. Todavia, ao ser convocada, não pôde ser contratada porque: a. Seu diploma não havia sido homologado. B. Roberta se candidatou de forma tardia ao cargo. C. Cargos de gestão educacional exigem experiência de sala de aula. D. Os cargos de gestão não podem ser primeira opção em concursos públicos. E. A licenciatura plena em Pedagogia não dá direito a ocupar cargos de gestão.
Soluções para a tarefa
Resposta: a.
cargos de gestão educacional exigem experiência de sala de aula.
Explicação:
Roberta se formou no final do ano passado e prestou concurso público para vários cargos que exigiam formação em Pedagogia, sendo aprovada para uma vaga de coordenadora pedagógica. Todavia, ao ser convocada, não pôde ser contratada porque:
A situação de Roberta corrobora com as políticas educacionais atuais, pelo fato de que existem cargos de gestão educacional, como o de coordenação pedagógicas, os quais existem experiências prática de sala de aula (Alternativa C).
Embora Roberta tenha sido aprovada de forma lícita, por meio da prestação de concurso público, o cargo a que iria iniciar apresenta outros pré-requisitos, como a experiência com sala de aula.
Este cargo apresenta alguns requisitos mais específicos, visto que um profissional coordenador pedagógico precisa de experiência em sala de aula, para que tenha aptidões e habilidades definidas para uma boa execução com excelência.
Saiba mais sobre o tema em: https://brainly.com.br/tarefa/24751549