Inglês, perguntado por guilherm156, 4 meses atrás

RNO LINGUAGENS

02:15:37


Atividade 12

Leia o texto abaixo.

 

 

No fundo de uma caixinha

 

A primeira vez, bem que Bisa Bia estava escondida. Só apareceu por causa das arrumações da minha mãe. Minha mãe é gozada. Não tem essas manias de arrumação que muita mãe dos outros tem, ela até que vai deixando as coisas meio espalhadas na casa, um bocado fora do lugar, e na hora em que precisa de alguma coisa quase deixa todo mundo maluco, revirando pra lá e pra cá. Mas de vez em quando ela cisma. Dá uma geral, como ela diz. Arruma, arruma, arruma, dois, três dias seguidos... Tira tudo do lugar, rasga papel, separa roupa velha que não usa mais, acha uma porção de coisas que estavam sumidas, joga revista fora, manda um monte de bagulho para a gente usar na aula de arte na escola. E sempre tem umas surpresas para mim – como um colar todo colorido e brilhante que um dia ela achou e me deu pra brincar. Pois foi numa dessas arrumações, quando minha mãe estava dando uma geral, que eu fiquei conhecendo Bisa Bia. Parecia até a história da vida do gigante, que minha tia conta. Sabe? Aquela história que diz assim: dentro do mar tinha uma pedra, dentro da pedra tinha um ovo, dentro do ovo tinha uma vela e quem soprasse a vela matava o gigante. Claro que não tinha gigante nenhum na arrumação geral da minha mãe. Nem ovo. Mas até que tinha uma vela cor-de-rosa, do bolo de quando eu fiz um ano e que ela guardava de recordação, dentro de um sapatinho velho de neném, de quando eu era pequeninha. Mas eu lembrei da história do gigante porque a gente podia contar a história de Bisa Bia assim: dentro do quarto da minha mãe tinha um armário, dentro do armário tinha uma gaveta, dentro da gaveta tinha uma caixa, dentro da caixa tinha um envelope, dentro do envelope tinha um monte de retratos, dentro de um retrato

 

Nesse texto, o trecho que dá ideia de tempo está em:

Soluções para a tarefa

Respondido por Luizfelipeandra
3

O trecho que remete a ideia de tempo dentro do texto acima é " Arruma, arruma, arruma, dois, três dias seguidos...", pois temos a noção dos dias contados dentro da história.

O texto "No fundo de uma caixinha" conta a história sob a perspectiva de uma bisneta que descobre um pouco mais sobre a sua Bisavó Bia através de uma fotografia no sótão. A descoberta é desencadeada pela arrumação que sua mãe costuma fazer durante dois ou três duas seguidos, remetendo assim, a ideia de tempo.

Perguntas interessantes