Ed. Física, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás


RM
Imprimir
VOLTAR
ATIVIDADE 01 - EDU - ATIVIDADE FISICA E QUALIDADE DE VIDA - 2018A1
Período
27/02/2018 20:30 a 06/03/2018 21:59 Horário de Brasília

Status
ABERTO

Valor
0,50

Data Final
16/03/2018 21:59 valendo 50% da nota Finalizado
Não

Nota
-

Data Gabarito
Não disponível

Finalizado em
-

Hora Atual
21:27:39

10 QUESTÕESClique no número da questão para visualizá-la
Enunciado:
QUESTÃO 2
Em conformidade com Smirmaul (2017), a mecanização da vida diária e a revolução digital diminuíram enormemente a necessidade de locomoção do homem. Dos caçadores-coletores até a revolução digital, verificou-se a redução extrema dos níveis de atividade física realizados pelo homem.


SCHMIDT, M. I. et al. Chronic non-communicable diseases in Brazil: burden and current challenges. Lancet, v. 377, n. 9781, p. 1949-1961, 2011.


Considerando o contexto apresentado e os estudos da disciplina, assinale a alternativa correta:



Alternativas
Alternativa 1:
Durante a evolução da humanidade, sua existência e continuidade só foi possível por conta da escassez de alimentos e da alta demanda de movimento corporal. Isso auxiliou na manutenção da reserva energética para a sobrevivência.

Alternativa 2:
O corpo humano adaptou-se durante 71 mil gerações. Nesse sentido, ao longo da evolução da história da humanidade, o organismo humano conseguiu se integrar com a realidade imposta pelo desenvolvimento tecnológico. Portanto, pode-se afirmar que as patologias que acometem o ser humano nos dias atuais são decorrentes estritamente da má alimentação.

Alternativa 3:
Nos antepassados, o acúmulo de gordura corporal era benéfico, pois ele promovia a reserva energética para a sobrevivência. Contudo, nos dias atuais, com a disponibilidade ilimitada de alimentos, surgiram várias doenças, como a obesidade e as doenças crônicas não-transmissíveis, que ocasionam a redução da expectativa de vida.

Alternativa 4:
A redução da atividade física causou um equilíbrio corporal, uma vez que nos dias atuais, a expectativa de vida do homem é demasiadamente maior que em seus antepassados. Essa circunstância ocorre pois o homem se alimenta melhor e tem a capacidade de descansar para evitar sobrecargas e lesões.

Alternativa 5:
O organismo humano apresenta dificuldade para se adaptar à escassez de alimentos e à elevada demanda de atividade física. Por outro lado, baixos níveis de atividade física estão associados a um maior risco de doenças (principalmente as crônicas) e redução da expectativa de vida.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
2
Olá,

  A resposta é:

 Alternativa 3:
Nos antepassados, o acúmulo de gordura corporal era benéfico, pois ele promovia a reserva energética para a sobrevivência. Contudo, nos dias atuais, com a disponibilidade ilimitada de alimentos, surgiram várias doenças, como a obesidade e as doenças crônicas não-transmissíveis, que ocasionam a redução da expectativa de vida.

  
 Os homens antigamente eram nômades, ou seja, eles vagavam pelos territórios parando em locais com bastantes comida e proteção e depois de utilizar bem os recursos voltavam a caminhar. Nesta época a caça era necessária e por isso ter um acumulo de energia corporal era algo positivo para que pudesse se manter vivo.

   Hoje em dia os alimentos são de acesso inumeramente mais fáceis e por isto estão sempre disponíveis para a maioria das pessoas do mundo, assim as gorduras acumuladas passam a gerar inúmeras doenças no homem.
Perguntas interessantes