Administração, perguntado por douglashenriquepinhe, 7 meses atrás

Rita Pavoni é proprietária de um pequeno restaurante em sua cidade. Ela adquiriu o estabelecimento no início de 2019, com grandes sonhos de tornar o local uma referência da culinária italiana em sua região. Após um ano de funcionamento, Rita viu seu pequeno empreendimento com bons lucros, muito bem movimentado e cheio de clientes. Além disso, Rita tinha conseguido desenvolver, durante esse primeiro ano de funcionamento, parcerias rentáveis com fornecedores locais, construindo uma rede de confiança, sendo fator determinante para o sucesso do seu empreendimento.

Foi então, que a empreendedora se viu diante do colapso causado pelo novo coronavírus, no qual se obrigou a fechar as portas em atendimento aos decretos municipais que vieram em seguida, como medida para conter o avanço da pandemia. Rita teve uma queda brusca dos clientes, isso porque 80% do seu faturamento vinha dos clientes que frequentavam presencialmente o local e isso prejudicou suas finanças e, consequentemente, teve um saldo negativo no caixa do seu restaurante.

Mesmo diante das medidas do governo que vieram em seguida, na busca de uma oportunidade em garantir um fôlego para o seu restaurante e conseguir manter seus compromissos, Rita se viu obrigada a iniciar o serviço de delivery. Porém, para operacionalizar essa ideia, Rita teria que honrar os contratos com seus fornecedores, sendo a sua única saída a renegociação de prazos e valores, pois somente assim conseguiria manter a entrega dos insumos para viabilizar o delivery e um respiro para cumprir outros compromissos financeiros.

Soluções para a tarefa

Respondido por luanab456
2

Resposta:

Explicação:

A abordagem distributiva tem como principal característica a competitividade. Ou seja, somente uma das partes envolvidas sairá privilegiada, já que o principal foco é a elevação de valor negociado. Nesse tipo de negociação, não existe nenhum tipo de relacionamento entre as partes, o único objetivo é a negociação.

Se Rita precisa de fornecedores de massa com urgência, apesar de não estar disposta a pagar caro, falta esse recurso para viabilizar o delivery. Portanto, o vendedor sairá em vantagem por vender pelo preço que deseja.

Perguntas interessantes