Rita, aluna do curso superior de Recursos Humanos, foi contratada para estagiar em uma empresa de pequeno porte de sua cidade. A princípio, suas atribuições seriam mínimas, contudo, não demorou muito para seu gestor direto e a dona da empresa perceberem os diferenciais da estagiária. Rita estava constantemente propondo melhorias para o setor, sempre buscando implementar seus estudos na prática de sua função. Mas, além de habilidade técnicas, Rita buscava desenvolver outras competências, como o de comunicar-se muito bem com os demais colaboradores, conseguindo engajá-los nos processos de melhorias. Com a presença de Rita, outros colaboradores também se tornaram mais proativos e, assim, surtindo impactos positivos nos resultados da empresa. Em pouco tempo, a empresa passou de pequeno para médio porte, passou por um processo de reestruturação de cargos e Rita foi efetivada conseguindo um cargo de assessoria à gestão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
I. Rita é um exemplo de empreendedor corporativo, pois trabalha a favor do desenvolvimento da empresa que a contratou, possuindo um papel de destaque pela postura proativa.
II. Possuir habilidades de comunicação e negociação deve ser uma característica evidente nas pessoas que pretendem se destacar pelo seu perfil intraempreendedor.
Explicação:
O intra-empreendedor é um profissional que atua na melhoria de processos internos, também chamado de empreendedor corporativo não sendo o dono ou sócio
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
Contabilidade,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás