rgumentaremos, portanto, que a adoção de uma solução monárquica no brasil, a manutenção da unidade da ex-colônia e a construção de um governo civil estável foram em boa parte consequência do tipo de elite política existente à época da Independência, gerado pela política colonial portuguesa. Essa elite se caracteriza sobretudo pela hegemonia ideológica e de treinamento.A elite brasileira do contexto Pós-Independência se posicionou a favor da:
a) asseguração da estabilidade econômica por meio do abandono do plantation e do investimento industrial.
b) manutenção da escravidão como forma de trabalho predominante; entretanto, os escravos trabalhariam nas fábricas, pois a elite almejava o desenvolvimento industrial.
c) manutenção da escravidão e da escolha da monarquia como forma mais adequada de governo.
d) abolição da escravidão, de forma a evitar embates diplomáticos com a Inglaterra e, concomitantemente, manter o padrão agroexportador.
e)instalação impedia da república devido à influência exercida pelos EUA naquele momento.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra C
Explicação: confia eu n erro
c) manutenção da escravidão e da escolha da monarquia como forma mais adequada de governo.
No texto vemos claramente uma defesa de tempos mais antigos, onde havia um sistema monárquico e um sistema de escravidão, que favorecia claro, os mais ricos e quando esse sistema ruiu a elite brasileira se pronunciou desejando a defesa deles.
A manuntenção do previlégio das elites era o fator fundamental para a escritura desse texto, o desejo de uma monarquia e de um sistema escravocata serviria para seus próprios interesses e por isso até os dias de hoje, vemos alguns defensores.
Esses previlégios e direitos garantem que somente eles se cmantenham no poder.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/1476887