História, perguntado por unknowndopequeen, 6 meses atrás

revolução russa:
Por que a repressão e o autoritarismo provocaram o surgimento de grupos políticos clandestinos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por edivanresende49
0

Resposta:No campo, reinava uma forte tensão social, devido à grande concentração de terras na mão da nobreza. A Rússia foi o último país a abolir a servidão, em 1861 e em muitos lugares, continuava-se com o sistema de produção feudal.

A reforma agrária promovida pelo czar Alexandre II (1855-1881), pouco adiantou para aliviar as tensões no campo. O regime czarista reprimia a oposição e a Ochrana, polícia política, controlava o ensino, a imprensa e os tribunais.

Milhares de pessoas eram enviadas ao exílio na Sibéria condenadas por crimes políticos. Capitalistas e latifundiários mantinham o domínio sobre os trabalhadores urbanos e rurais.

No governo do czar Nicolau II (1894-1917), a Rússia acelerou seu processo de industrialização aliada ao capital estrangeiro. Os operários concentraram-se em grandes centros como Moscou e São Petersburgo.

Apesar disso, as condições de vida pioraram, com a fome, o desemprego e a diminuição dos salários. A burguesia também não era beneficiada, pois o capital estava concentrado nas mãos dos banqueiros e dos grandes empresários.

Explicação: Espero ter ajudado.


unknowndopequeen: tenho que por tudo isso???
unknowndopequeen: ou posso resumir?
edivanresende49: Voce pode resumir nao ha necessidade de colocar todo esse contexto .
Perguntas interessantes