"Revolução Neolítica" é uma expressão criada pelo arqueólogo Gordon Childe, nos anos 1960. Essa revolução implicou uma série de mudanças.
O que não aconteceu na revolução neolítica
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
o que PAROU de acontecer na revolução neolítica foi a transição de povos nômades, indígenas, pelo mundo. Sendo nômades, esses povos viviam viajando, não tinham moradia fixa, então eles passaram a se estabelecer em lugar fixos e viraram um povo agrícola sedentário. Animais que eram livres e plantas que eram silvestres passaram a ser domesticados, mudando tanto a cultura como o modo de vida dessas pessoas.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Com a revolução neolítica, o homem tornou-se sedentário, sem prendeu a um determinado local ou região deixande de nômades, desenvolveu a agricultura e aprendeu a domesticar animais. As armas tornaram-se mais complexas e, com isso, ele inventou a tecelagem e o tear. Essas novas descobertas influenciaram diretamente na produção artística e arquitetônica.
Na arte, as novas criações serviram de suporte para as pinturas, como os vasos e jarros de cerâmica ou os monumentos em pedra. A pedra polida permitiu esculpir diretamente na pedra desenhos em espiral.
Perguntas interessantes