Revolução industrial // Surgiram novas fontes de energia denominadas alternativas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Carvão mineral:Esse combustível foi sem dúvida o principal “boom” da segunda revolução industrial, e ainda é destaque até hoje, ocupando a segunda posição no ranking de fontes de energia usadas na indústria.
Gás natural:É um insumo energético não renovável mais limpo do que os já citados. Apresenta-se sob duas formas: associado (GA) e não-associado (GNA). O associado é aquele que se encontra misturado ao petróleo no reservatório sob o aspecto de uma capa de gás. O não-associado é mantido livre do óleo e da água dos reservatórios.
Energia hidráulica:Trata-se uma fonte energética renovável que é bastante difundida entre a população. Essa forma de produzir energia é realizada pelo volume de água, por meio do represamento de rios. As hidrelétricas são as responsáveis por conduzir este processo de geração de energia. A eletricidade produzida nestas usinas é consumida por metade dos motores elétricos da indústria nacional.
Carvão vegetal:O Brasil é o pais que mais produz carvão vegetal, e cerca de 85% dessa fonte energética é consumida pela indústria. E é muito usado em vários setores da indústria. Geralmente, é bastante utilizado como combustível em siderúrgicas.
Biomassa:Essa forma de energia é relativamente nova, e é formada de resíduos orgânicos de origem vegetal ou animal, e se dá por meio da combustão dessas substâncias.
Explicação: