História, perguntado por EmillyDutra10, 1 ano atrás

Revolução Industrial.
Por que os donos das fábricas preferiam contratar crianças e mulheres para trabalhar nas fábricas?

Soluções para a tarefa

Respondido por isantos2000
5
Crianças: Não se pode avaliar o fenômeno do trabalho infantil na Inglaterra durante a Revolução Industrial do final do século XVIII e início do XIX, a não ser que se entenda que a introdução do sistema fabril ofereceu um sustento, um meio de sobrevivência, para dezenas de milhares de crianças que não viveriam até suas adolescências nas eras pré capitalistas.

O sistema fabril levou a um aumento no padrão de vida geral, à rápida queda das taxas de morte urbana e à mortalidade infantil decrescente – e produziu uma explosão populacional sem precedentes.

Mulheres: Para se condenar o capitalismo, deve-se primeiro deturpar sua história. A noção de que o capitalismo industrial levou a nada mais que miséria e degradação para as mulheres é um artigo de fé entre críticos do capitalismo. É tão prevalecente quanto a visão de que as crianças foram vitimadas e exploradas pela Revolução Industrial - e é tão falsa quanto.Deixe-nos examinar a origem dessa visão. Para avaliar os benefícios que o capitalismo trouxe às mulheres, deve-se comparar seu status sob o capitalismo com suas condições nos séculos precedentes. Mas os críticos do capitalismo do século XIX não fizeram isso; em vez disso, eles distorceram e fraudaram a história, exaltando o passado e depreciando tudo de moderno, em contraste.
Respondido por mundodami2
1

Resposta:

Pois, eles recebiam uma remuneração ainda menor do que os trabalhadores homens.

Explicação:

Perguntas interessantes