Revolução Industrial
1) Como era a vida dos operários dentro das fábricas?
2) E a vida dos operários fora das fábricas, como era?
POR FAVOR ME AJUDEM ESSE TRABALHO É PARA AMANHÃ!
Soluções para a tarefa
Explicação:
1) A Revolução Industrial foi um marco para desvalorização do trabalho manual, pois muitos foram substituídos por máquinas, e os que trabalhavam na fábrica, só participavam de determinada fase da produção. ... As fábricas não eram ambientes adequados de trabalho, tinham péssimas condições de iluminação e ventilação.
2)Como eles trabalhavam umas 15 horas por dia, inclusive mulheres e crianças, as condições e a qualidade de vida era muito ruim, as ruas sujas, eles tinham uma saúde precária, as crianças muitas vezes quando não estavam a trabalhar ficavam jogadas na rua, feito cachorro abandonado.
1) A vida dentro das fábricas eram caóticas, pois não haviam condições adequadas de trabalho. Não haviam equipamentos de segurança, consequentemente, muitos se acidentavam e contraíam doenças.
As jornadas de trabalho chegavam até 16 horas por dia, sem direito à descanso e/ou férias. Os salários eram baixíssimos, e a disciplina era rigorosa para manter o aumento das produções.
Os trabalhadores não tinham nem um tipo de amparo social. Mulheres e crianças trabalhavam nas mesmas condições que os homens salário pago a eles era bem mais baixo, portanto, era muito mais lucrativo contratá-los. E pelos baixos valores oferecidos, era fundamental que todos da família trabalhassem.
Resumindo: As condições de vida e de trabalho eram precárias, e por serem submetidos à tantas situações difíceis e sem escolha, os operários se uniram e começaram a organizar movimentos e revoltas.
2) Fora das fábricas geralmente muitos não tinham residência e tinham que ficar em um tipo de '' hotel '' com condições precárias e sujeito a várias doenças, e não tinham muito tempo para descansar já que saindo das fábricas tinham que ir pra casa , dormir e voltar pro trabalho.