Revolução Francesa significou o fim do absolutismo monárquico e ao mesmo tempo permitiu a ascensão da burguesia ao poder político, sobre as condições políticas, sociais e econômicas da França antes da Revolução assinale a alternativa INCORRETA.
6 pontos
A) As sociedades do Antigo Regime, eram estratificadas, sendo que os nobres possuíam privilégios, como a posse das terras e a isenção de impostos, além de tudo os privilégios mercantilistas, impediam o crescimento econômico da burguesia.
B) A Sociedade Francesa, durante o Antigo Regime era, assim dividida: o 1º estado era o Clero, o 2ºestado era a Nobreza, ambos intimamente ligados ao monarca absolutista, apoiando e sendo privilegiados por ele e, por fim, o 3º estado, que eram os pequenos e grandes comerciantes e os Camponeses e artesãos, que tinham condições de vida precária, sujeitos às guerras e epidemias.
C) A Burguesia, encontrava-se no 3º estado, possuía riquezas, mas não títulos, terras, ou os benefícios da nobreza. Sobre ela, recaiam pesados tributos, mas participava ativamente das decisões políticas do reino.
D) A França vivia, no século XVIII, um clima de insatisfação generalizada, pois os Camponeses, que compunham cerca de 85% da população, eram submetidos às obrigações feudais, sustentando os nobres e o clero.
E) Os Sans - culotes, que eram a pequena burguesia, composta de Artesãos e pequenos lojistas, estavam insatisfeitos com os altos impostos e com o preço dos alimentos.
F) A grande Burguesia, os grandes investidores e comerciantes, tinham seus negócios restritos pelos monopólios mercantilistas e pelos altos impostos, usados para sustentar o luxo da nobreza ao invés de investimentos em infraestrutura e incentivo aos negócios.
Me ajuda fazendo favor
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
antigo regime, situação da frança ... era passar o poder político para as mãos da nova classe, isto é, a burguesia ... A situação da França antes da revoluç
Perguntas interessantes