Revolução Científica veio destruir completamente esse modelo de universo. Ela operou, no decorrer de um século e meio, provavelmente a maior revolução intelectual e cultural da história da humanidade. Não se trata somente da imagem de mundo que se transforma durante esse período, mas das ideias sobre a ciência, o homem, as relações entre ciência e sociedade, ciência e filosofia e ciência e fé. De acordo com as ideias que emergiram nesse período, assinale a afirmativa incorreta: A ciência obtém suas proposições através de experimentos e demonstrações. A ciência moderna está voltada para a substancia das coisas e os fenômenos, procurando responder como eles se desenvolvem, usando funções matemáticas que os regem. A Ciência deve servir para aprimorar as técnicas dos artesãos e aumentar a produtividade do trabalho humano. A Terra deixa de ocupar para a ciência o centro do universo para se tornar nada mais que um planeta entre outros planetas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na história da ciência, chama-se Revolução Científica ao período que começou no século XVI e prolongou-se até o século XVIII.[1][2] Começou na era renascentista, na sequência deste espírito crítico. Os conhecimentos só eram considerados corretos depois de confirmados pela experiência e razão, surgindo assim o método experimental ou científico.A partir desse período, a Ciência, que até então estava atrelada à Teologia, separa-se desta e passa a ser um conhecimento mais estruturado e prático. As causas principais da revolução podem ser resumidas em: Renascimento cultural e científico, a imprensa, a Reforma Protestante e o hermetismo.[1] A expressão "revolução científica" foi criada por Alexandre Koyré, em 1939. Em seguida, foi popularizada por Thomas Kuhn[3].
Resposta:
A ciência moderna está voltada para a substancia das coisas e os fenômenos, procurando responder como eles se desenvolvem, usando funções matemáticas que os regem.
Explicação: A questão pede a alternativa incorreta.
Essa é a correta