Revise como a evolução biológica difere do
desenvolvimento individual, de mudanças na
composição de espécies de um ecossistema e
de alguns outros tipos de alterações que você
possa imaginar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Boa tarde! Pelo que eu entendi de sua pergunta, você quer saber como funciona a evolução biológica, Correto?
Explicação:
É assim, o ambiente não se altera para que o ser vivo possa viver, o ser vivo, que se altera e entra em mudanças para se adaptar naquele local. Ou seja tem plantas no bioma pantanal que elas possuem uma bola de ar na raiz delas para que elas fiquem boiando na água, tornando elas incapazes de morrer ou de ter a raiz podre por conta da água... Outro exemplo clássico também são os cactos, são plantas que para ela poder se proteger dos predadores, elas desenvolveram alguns meios para se proteger, sendo assim... Os espinhos venenosos.
Nós humanos também entramos em evolução a partir do momento em que nossa vida entra em perigo seja porque nós fomos envenenados ou por qualquer outro motivo, então nossos anticorpos pega uma dose do veneno e se o veneno não for tão forte, ele produz uma cura... (Ele usa essa dose para se adaptar com as substancias dela, nos tornando imune) Se o nosso corpo não se adaptar com a dose do veneno, nós morremos! E será muitas mortes até o ser humano evoluir e se adaptar com as propriedades do ambiente ou desse veneno ou o que for. Nunca o ambiente se adapta para possa ocorrer vida, mas sim os seres bióticos(vivos) que precisam se adaptar com as propriedades dos ambientes.
Um ultimo exemplo são os mosquitos, não sei se você já percebeu, mas quando você joga um veneno e eles não morrem, é porque eles se adaptaram com as propriedades do veneno e evoluíram, tornando o veneno imune a eles, então você teria que usar um veneno mais forte para matar ele.