RESUMO:
Trata-se de exercício de interpretação da frase “tudo é água”, atribuída a Tales de Mileto. Depois da exposição dos pontos de vista do senso comum, da ciência e da filosofia sobre a utilidade da água para a vida, tenta-se recuperar, na dimensão simbólica, suas significações mais profundas como fonte, purificação e regeneração da vida humana. O artigo sugere que a poluição das águas pela moderna sociedade industrial agride brutalmente não só a vida biológica como também a vida psíquica.
Elabore um texto que aborde a diferença entre as linguagens utilizadas no Resumo do artigo “A água e a vida”:e na canção de “Planeta água”
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Olá!
A linguagem utilizada na música Planeta Água relacionada a água como substancia biológica que faz com que os organismos sobrevivam.
No artigo ”Água e vida” o autor diz que inicialmente da história da filosofia existia a filosofia da natureza que se preocupava com a determinação de substância material primordial, concebida como princípio, origem e matriz de todas as coisas. “Para Tales, essa substância, a physis, seria a água, e todos os seres existentes seriam, essencialmente, produtos da transformação da água ou água transformada.” A água reflete o homem.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes