Ed. Física, perguntado por akarine458, 1 ano atrás

Resumo sobre saúde comunitária

Soluções para a tarefa

Respondido por marcioaraujo1996
3
A Saúde Comunitária busca a resolução de problemas que influenciam na vida das pessoas, que incluem o contexto geográfico, social e familiar. Portanto, esse passa a ser um desafio que requer a integração de todos os agentes, públicos e privados, em prol de benefícios coletivos.

Importância da Saúde Comunitária

As doenças causam impactos nas mais diversas esferas da sociedade. Na vida do paciente, nas famílias, nas empresas, nos planos de saúde, nos serviços públicos, etc. Dessa maneira, entende-se que a promoção da saúde é uma necessidade geral e fundamental para a sociedade.
Uma vez que a Saúde Comunitária considera esses fatores, e analisa os problemas de saúde de forma macro, ela passa a ser uma chave para resultados mais concretos e expressivos. Portanto, as ações de Saúde Comunitária estão pautadas no princípio de que as doenças ultrapassam as pessoas em si.
Por exemplo, uma pessoa que cuida da própria saúde — se alimenta corretamente, pratica exercícios, etc. — tem menor probabilidade de ficar doente e, consequentemente, necessita de menos tratamentos e produz mais.
Respondido por salenemalaquias
0

Resposta:

A saúde comunitária traz a discussão sobre a saúde dos indivíduos e como ocorrem a distribuição dos níveis de saúde neste grupo, tendo o objetivo de melhorar a saúde da população. Busca favorecer os processos relativos a se ter mais saúde que doença. Sendo necessário pensar em como a população está organizada socialmente, no ambiente em que vive, como estão distribuídos os recursos e outros.

O profissional de saúde deve atuar diretamente na comunidade, planejando, distribuindo serviços e buscando juntamente com a população soluções. Seu enfoque é buscar soluções para os fatores que podem impactar a saúde  da população.

Perguntas interessantes