resumo sobre parto cesariano e o normal. tipos de partos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Antes de sermos mães temos que enfrentar o que para muitas parece um bicho de sete cabeças que se resume à pergunta: parto normal ou cesária?
Para encontrar a resposta realizamos uma enquete com 1011 frequentadores do Trocando Fraldas que revelou que 73% das brasileiras preferem o parto normal enquanto 27% optam pela cesária.
Quase 57% dos 2,9 milhões brasileirinhos e brasileirinhas nascidos em 2013 avistaram a luz pela primeira vez por meio do parto cesáreo.
Contabilizando as mulheres que preferem o parto normal, mas que precisam fazer a forma contrária por necessidade, e supondo que toda mulher que prefere o parto cesariano consegue fazer, a taxa de cesárias não deveria ultrapassar 38% em hipótese alguma.
No caso da Melissa foi resultado da pré-eclâmpsia que poderia levar a uma pressão alta e perigosa, sem falar do risco de uma eclâmpsia em uma possível nova gravidez que viria cheia de riscos para mim e para o bebê.
Os motivos dos médicos a favor do parto cesáreo também são refletidos nas recomendações que eles dão às suas pacientes – razão citada também pelas participantes da nossa enquete.
Só pelo teste do olhar e as cenas na televisão parece que já dá para sentir a dor, sem contar com os comentários de amigas, mães, mulheres que passaram pela experiência sem medicação para dor.
afinal o que muitas mulheres não lembram quando pensam na dor do parto normal, que a cesariana apesar da anestisia também traz dor – no pós-parto.
Teoricamente, qualquer sinal de trabalho de parto traria um risco maior das cicatrizes das cesarianas anteriores se romperem porque o corte já esticado pela gravidez atual se tornaria frágil.
partir do quarto , os riscos relacionadas à pressão exercidas em cima da cicatriz aumentam significamente colocando a gestação em geral em perigo.
Dois terços das participantes da nossa enquete expressaram o desejo de terem um parto diferente do convencional realizados nas maternidades do país, a saber, humanizado ou natural.
Convencional – realizado com intervenção médica já programada antes do parto Humanizado – realizado com intervenção apenas com expressa vontade da parturiente Natural – realizado sem intervenção alguma parto normal preferido
Mesmo supondo que algumas mulheres não estavam 100% cientes desta definições na hora de responder e haja mudanças de opinião até o momento do parto, não é preciso conhecer todas as maternidades brasileiras que a realidade está do longe da mulher brasileira.
Graças à mobilização das mulheres brasileiras de cobrar o direito de terem sua vontade respeitada, à maior difusão da temática nas mídias (como no Youtube por exemplo) e à consequente aumento de atenção, há sinais de que está situação pode mudar.
esperança é que a iniciativa tomada pelo Governo Federal, que obriga os médicos sob pena de multa de R$25 mil por ocorrência a justificarem sua escolha do parto cesáreo, fortaleça a posição de nós pacientes.
Não há dúvida de que ele seja melhor para mãe e bebê, pois no nascimento via vaginal, as secreções são expelidas na passagem pelo canal cervical, além de claro, favorecer o pós-parto para da mamãe.
Explicação:
Tentei ajudar....mas você não disse qual texto você queria